Gerenciamento tem que ser R&M inteliPhy net

Uma infraestrutura de cabeamento de rede não adequada poderá causar diversos tipos de problemas, desde lentidão no tráfego das informações até uma paralisação de determinados serviços na rede. Assim, seguem alguns tópicos relevantes para implementações bem sucedidas.   Entenda as necessidades    O primeiro passo para o planejamento de um bom projeto de cabeamento estruturado…

Details

Não é que o CPD virou DATA CENTER?

Por definição, o Data Center consiste em uma estrutura física que abriga os recursos necessários para o armazenamento e gerenciamento de servidores, redes e telecomunicação. Entre os equipamentos existentes no DC estão switches, servidores, roteadores e storages. É considerado como o sistema nervoso das organizações. Olha que loucura. DC local A infraestrutura é mantida pela…

Details

Regras básicas para solicitar seu TRANSCEPTOR

Um atributo fundamental na especificação do transceptor é sua APLICAÇÃO, que considera a escalabilidade e aplicações futuras como forma de aumentar sua eficácia e eficiência. Os transceptores estão disponíveis em diferentes tipos dependendo de seu uso, tipo de fibra, modelo dos conectores, distância necessária do enlace, e, ahhh, um ponto relevante, da COMPATIBILIDADE, afinal o…

Details

Sopa de letrinhas tecnológica

Segue orientativo com alguns padrões Ethernet publicados pelo IEEE e suas principais características como velocidade, meio físico necessário para seu tráfego entre outras. Quem é o IEEE? O Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, fundado nos Estados Unidos, tem ramificações em inúmeras partes do mundo, sendo seus sócios, engenheiros de todas as áreas, cientistas da…

Details